RSS

como controlar o ciume do cão

gente hoje o meu cachorro teve um ataque de ciumes.. por isso resolvi trazer pra vocês um post bem interessante espero que gostem, bjos!!
O cachorro tem bastante ciúme das pessoas que gosta e, principalmente, se ele se sentir um pouco “dono” delas.

 É muito comum o cachorro estar do seu lado e, quando alguém vai conversar com você, ele partir pra cima, agressivamente, ou fazer muito barulhoA melhor coisa a se fazer neste caso é mostrar ao cão que ele não é seu dono. Para isso, dê broncas nele quando mostrar esse comportamento agressivo. É importante ressaltar que quem deve dar a bronca é a pessoa que está sendo protegida e não a que está sendo atacada. Por exemplo: se uma amiga chega na sua casa e o cachorro tem ciúme dela, quem deve dar a bronca é você e não ela. A amiga tem que transformar sua aproximação em algo agradável para o cão. Sempre que ela chegar na sua casa, peça pra ela fazer bastante carinho no cachorro e se possível dar um petisco. Assim ele vai associar a chegada da mulher a algo agradável.
Você também pode contar com o auxílio de um profissional da Cão Cidadão para te orientar neste processo através do adestramento ou da consulta comportamental.
me desculpem pela letra muito pequena, mas eu nao consegui deixar tamanho pequeno!
merecidos créditos: cão cidadão

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário